A construção de uma sociedade inclusiva só é possível se aceitarmos que todos somos diferentes.
Aceitar o outro não é o mesmo que moldá-lo à nossa semelhança, mas apreciá-lo na sua singularidade.
Dia e noite, uma curta da Pixar, ensina-nos esta verdade.
Observa-a com atenção e deixa a tua reflexão no Padlet.
Calendário da Eleição para a Associação de Estudantes
Escola Secundária - Listas candidatas
Lista M
Lista S
Escola Frei Caetano Brandão - Listas Candidatas
À semelhança dos anos anteriores, o grupo de informática e os alunos do curso profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos unem-se para sensibilizar a comunidade escolar a adoptar Boas práticas em cibersegurança e desenvolver uma compreensão básica de algumas questões de segurança e privacidade online.
Mais animações e informação em https://padlet.com/anaalvesdacosta/g5bjtq4ddniusyvd
Informamos que, de acordo com o pré-aviso de greve apresentado pelo sindicato da hotelaria e restauração (greve dos trabalhadores das cantinas e refeitórios), no próximo dia 28 de novembro de 2022, (2ªfeira), existe a possibilidade, das cantinas das escolas Frei Caetano Brandão e Escola Secundária de Maximinos, não abrirem.
Assim, solicitamos aos Encarregados de Educação que providenciem soluções alternativas/preventivas considerando a possibilidade das cantinas não servirem refeições.
A Biblioteca Escolar (BE) e os professores de Físico-Química, Ciências Naturais, Física A e Química A desafiaram os alunos a celebrar o Dia Nacional da Cultura Científica - 24 de novembro.
Atividades realizadas / a realizar:
-
Exposição física e virtual dos trabalhos dos alunos do 3º ciclo e secundário (inseridos no currículo das disciplinas);
-
Exposição dos poemas do concurso Cientificamente Poético, dirigido a alunos de 3º ciclo e secundário e fazendo apelo à criatividade;
-
Ouvir ler... Um prazer! - leitura dos poemas vencedores do concurso e de poemas de António Gedeão.
A atividade revelou-se importante na promoção de momentos de aprendizagem curricular, cívica e de desenvolvimento de competências digitais.