fundo página3

Mês dos Afetos

Centro Escolar de Gondizalves respondeu ao desafio colocado pelo PES, relativo ao Mês dos Afetos!

Trabalho fantástico!
Bem hajam todos!😊

 

Somos ROSA... SEMPRE!

IMG 5581
 
Os alunos responderam ao desafio colocado pelo PES, ainda no âmbito do mês ROSA - LPCC, com trabalhos fantásticos realizados na disciplina de Educação Visual.
Muito obrigado a todos os que emprestaram os seus dotes artísticos a esta NOBRE CAUSA!
Somos ROSA... SEMPRE!
 

1º Encontro da série 1 - DE - Boccia

O Agrupamento de Escolas Maximinos vai organizar no próximo dia 16 de fevereiro de 2022 o 1º Encontro de Boccia da Série 1.

A competição decorrerá no Pavilhão Municipal de Maximinos, em Maximinos, Braga e será realizada em duas divisões (uma individual e outra coletiva).

Na divisão I – individual em I1, I2 e I3 e na divisão II – coletiva em Pares (P) e Equipas (E).
Escolas (62):
* Agrupamento de Escolas de Maximinos - 13 + 12 (11º3 - colaboradores);
* Escola Básica e Secundária de Vale do Tamel, Lijó, Barcelos - 15;
* Escola Secundária de Fafe - 13;
* Escola Básica Gonçalo Nunes, Arcozelo, Barcelos - 9

Horários da competição

9:15 Horas – Receção das Escolas/Reunião Técnica;

9:30 Horas - Início do Torneio;

12:45 Horas – Fim do Torneio.

SESSÃO DE JURÍ DE CERTIFICAÇÃO DE COMPETÊNCIAS

qualif2

No âmbito das atividades formativas do polo do Agrupamento de Escolas de Maximinos do Centro Qualifica do Município de Braga, realizou-se quarta-feira, dia 9 de fevereiro às 18.30 horas – on line - mais uma sessão de júri de certificação de competências, enquadrada no processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências de Nível Secundário.

Nesta modalidade de formação, os adultos (re)descobrem um novo sentido - através de uma autorreflexão crítica – para os conhecimentos e competências adquiridos no contexto das suas experiências de vida. A valorização das suas experiências e da aprendizagem, como um processo contínuo, constitui-se como fulcral na melhoria das competências e na prossecução dos projetos de vida dos adultos.

Parabéns e votos de muito sucesso pessoal e profissional a mais um formando certificado (o terceiro, este ano letivo), pelo seu desempenho e resiliência ao longo do seu processo de formação. 

                                                                                                                

Projeto COOL TOUR

COOLTOUR

O projeto COOL TOUR - Projeto de Prevenção Universal do Abuso e Uso Nocivo das Tecnologias na Adolescência surge enquanto resposta ao problema social do abuso e/ou uso nocivo de tecnologias, potenciado pelo estado de pandemia que experimentamos, e tem como principal objetivo, através da música e da metodologia Problem Based Learning, promover o desenvolvimento de competências pessoais e sociais fomentadoras de bem-estar.

Este projeto é direcionado para os alunos do 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário e funcionará no espaço escolar.

Apresenta-se no formato de: Oficinas (instrumento, canto, performance e composição); Workshops com convidados (músicos) durante as interrupções letivas; e Campo de férias com música nas férias de verão.

Projeto sob a coordenação do Gabinete de Mediação e Orientação Escolar.

Projeto dinamizado por Ana Gomes (coordenadora do projeto). 

Ficha de Inscrição

Orçamento participativo das escolas

OPEscolas2022 Cartaz

O Orçamento Participativo das Escolas (OPE) constitui uma oportunidade que garante aos alunos a possibilidade de participarem no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria das escolas que frequentam e do qual possa beneficiar ou vir a beneficiar toda a comunidade escolar.

Potenciando o surgimento de projetos que promovam uma participação ativa e informada dos cidadãos, o OPE tem como objetivos cimeiros fomentar o espírito de cidadania e valorizar a opinião e a capacidade argumentativa dos estudantes nos processos de decisão.

Nos próximos dois anos letivos o OPE-Inclui, tematicamente direcionado para a inclusão, configura-se como um instrumento para a promoção da solidariedade e da inclusão. As propostas devem centrar-se neste eixo de atuação ao promover o envolvimento dos alunos na experiência democrática, nos princípios da representação e da construção de projetos para o bem comum.

O OPE-Inclui faz parte do Plano de Recuperação das Aprendizagens (PRA) e consta do eixo Ensinar e Aprender, domínio 1.3 – Recursos Educativos, com ações específicas complementadas por roteiros descritivos e por webinars.

PROJETO «AVENTURAS EM BRAGA»

12º3 – ÁREA DE INTEGRAÇÃO

AB 161553

Terça-feira, 8 de fevereiro das 14.00 às 17.15 horas, a turma do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, 12º3 – os nossos finalistas - no âmbito da disciplina de Área de Integração e, com a participação da professora da disciplina de Educação Física, deu continuidade ao Projeto trianual, «Aventuras em Braga» que, por razões de saúde pública, ficou interrompido até um ano e meio atrás. Este projeto, através de visitas de estudo orientadas, visa o conhecimento de diferentes locais do património histórico e cultural da nossa cidade, promovendo a identidade regional e a cidadania consciente e responsável.

Ontem, a turma deslocou-se em visita, às Termas Romanas do Alto da Cividade, ao Domus da Escola Velha da Sé e à Fonte do Ídolo. O percurso, a pé, aos três espaços musealizados – aproveitando este sol maravilhoso de inverno - proporcionou também, o conhecimento de alguns aspetos da história e locais da cidade e, momentos muito interessantes de socialização e de convívio entre os participantes.

REPRESENTATIVIDADE E CIDADANIA

Dia 14 de fevereiro às 14h30

CartazSMSarmento

CartazDivulg webpage

 

Escolher o  AEMaximinos. Porquê?

 

 

 

Agarre em Si. Invista no seu futuro!
Nós também somos Qualifica!

Mais informações em www.qualifica.gov.pt
Ficha de inscrição