Formação

 formaao AE de Maximinos é parceiro no desenvolvimento do projeto  INschool, coordenado pela Casa do Professor. 

Este projeto que enfatiza a importância da diversidade na educação, considerando as especificidades de cada aluno e a sua individualidade e  está neste momento a promover uma formação denominada Educação Inclusiva – Programa de Intervenção em  Contexto da Sala de Aula.
logo header  Esta formação acreditada pelo CCPFC, para os grupos, 100, 110 e 910, com 25 horas de formação pretende dar a conhecer as últimas conclusões da neurociência cognitiva sobre o desenvolvimento cognitivo das crianças, em particular, das suas funções executivas*, uma vez que são determinantes para o sucesso escolar.
 
Assim, convidámo-lo a participar neste curso, que decorrerá na modalidade a distância, de 17 de maio a 12 de junho, solicitando-lhe que responda a esta informação para o email mjoaofaria@aemaximinos.net, preferencialmente até ao dia 13 de maio, manifestando a sua intenção em participar.

*As funções executivas, cruciais para a aprendizagem e desenvolvimento, estão associadas à capacidade de autorregulação e aos processos mentais para planear, concentrar, lembrar instruções e alternar entre múltiplas tarefas.

BannerIN

Imprimir