Projeto COOL TOUR

COOLTOUR

O projeto COOL TOUR - Projeto de Prevenção Universal do Abuso e Uso Nocivo das Tecnologias na Adolescência surge enquanto resposta ao problema social do abuso e/ou uso nocivo de tecnologias, potenciado pelo estado de pandemia que experimentamos, e tem como principal objetivo, através da música e da metodologia Problem Based Learning, promover o desenvolvimento de competências pessoais e sociais fomentadoras de bem-estar.

Este projeto é direcionado para os alunos do 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário e funcionará no espaço escolar.

Apresenta-se no formato de: Oficinas (instrumento, canto, performance e composição); Workshops com convidados (músicos) durante as interrupções letivas; e Campo de férias com música nas férias de verão.

Projeto sob a coordenação do Gabinete de Mediação e Orientação Escolar.

Projeto dinamizado por Ana Gomes (coordenadora do projeto).

Ficha de Inscrição