Celebração do Dia Europeu das Línguas no CE de Gondizalves

collage

No CE de Gondizalves celebramos no dia 26 de setembro o Dia Europeu das Línguas com muito entusiasmo. Preparamos uma música alusiva ao dia, estudamos as bandeiras dos países da Europa e aprofundamos alguns conhecimentos sobre Espanha, Inglaterra, Itália e França.
Foram imensas as curiosidades que descobrimos e que partilhamos com os colegas de outras turmas. A comemoração do dia culminou com uma sessão com o Diretor do Agrupamento Paulo Antunes, a Presidente da Junta de Freguesia e o Presidente da Associação de Pais.
Ficamos a saber pelo nosso Diretor, que o agrupamento acolhe alunos oriundos de diversos países e que falam diferentes línguas e que com projetos Erasmus podemos partilhar mutuamente conhecimentos. A Presidente da Junta disse-nos que era muito importante conhecer e saber falar outras línguas, principalmente o Inglês. O Presidente da Associação de Pais  contou-nos que estudou em Inglaterra e que teve de aprender muito bem inglês para lá poder estudar.
Adoramos esta partilha e ficamos orgulhosos porque na nossa escola, desde o pré-escolar andamos a aprender a falar e compreender Inglês.
No Facebook da nossa escola (CE Gondizalves) poderás saber mais informação acerca da nossa comemoração.