Sessão pública de apresentação das Provas de Aptidão Profissional (PAPs)

CURSO DE GESTÃO E PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS INFORMÁTICOS (GPSI)

Decorreu hoje, sexta-feira, 12 de julho durante a manhã, a sessão de apresentação dos projetos PAP dos treze alunos finalistas (turma 12º4) do curso de GPSI do nosso agrupamento de escolas.

A PAP faz parte integrante do curso e consiste na realização de um projeto/trabalho transdisciplinar e integrador dos saberes, conhecimentos e competências aprendidos e desenvolvidos ao longo dos três anos de formação.

A apresentação e a defesa dos projetos demonstrou uma multiplicidade de soluções de software em serviços digitais e produtos/jogos que as aprendizagens adquiridas nos três anos de formação do curso de GPSI proporcionaram aos alunos e lhes facilitaram a criação dos seus próprios projetos.

Estes projetos além de integradores de saberes e adquiridos, permitiram também aos alunos serem proativos, autodidatas e criativos, utilizando uma variedade de plataformas e de linguagens de programação e eletrónica.

Parabéns aos finalistas e desejos de muito sucesso!