Apoios de ação social escolar (Educação Pré-Escolar e 1º ciclo) - 24/25

A candidatura aos serviços da responsabilidade do município, para o próximo ano letivo, decorrerá do mesmo modo do ano anterior. Ainda assim, remeto informação sobre os procedimentos a adotar:

• Como obter um escalão ASE?

A cada ano letivo, deverá realizar o pedido de atribuição de ASE, diretamente no Serviço de Ação Social Escolar (SASE), do Agrupamento de Escolas que o seu educando(a) frequenta. Para o efeito deverá fazer-se acompanhar da declaração de abono de família atribuído pela Segurança Social.

• Onde se realiza a inscrição no serviço de refeições?

A inscrição no serviço de refeição escolar é realizada diretamente na plataforma SIGA. Para o efeito, o Encarregado de Educação recebe, via e-mail, credencias de acesso que lhe permitem a realização dessa inscrição.

• Onde me posso inscrever nas AAAF?

A inscrição nas AAAF é realizada, diretamente, na plataforma SIGA. Para o efeito, o Encarregado de Educação recebe, via e-mail, credencias de acesso que lhe permitem a realização dessa inscrição.

• Voucher Educação – Manuais de fichas para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico

O Voucher é remetido, via SMS, para o contacto telefónico do Encarregado de Educação constante do registo do aluno. Com a mensagem recebida o Encarregado de Educação deverá dirigir-se a uma das livrarias do concelho de Braga aderentes ao programa e levantar os manuais de fichas.