O.P.E – Dar voz aos alunos

Captura de ecrã 2024 03 28 165632

Realizou-se no passado dia 21 de março, junto à sala dos alunos da E.B.2,3 Frei Caetano Brandão o ato eleitoral do Orçamento Participativo das Escolas 2024. Foram convidados a votar, todos os alunos do 3º Ciclo da E.B.2,3, num total de cento e setenta alunos. Tendo sido apresentada uma única proposta, cujas autoras (alunas que integram a Associação de Estudantes) denominaram de «Juntos com Ritmo e Diversão», a mesma consagrou-se vencedora com um total de noventa seis votos. Da referida proposta consta a aquisição de Equipamento de Som para apoio à radio escola e a realização de eventos lúdicos/culturais; para além de uma Mesa de Air Hockey para a sala dos alunos, de modo a proporcionar momentos de convívio saudável e diversão nos intervalos de aulas.
O Orçamento Participativo das Escolas é uma oportunidade de exercício cívico para os alunos e de colaboração na melhoria quer das condições do processo de ensino – aprendizagem, quer de ocupação dos seus tempos livres.