Visita de Estudo ao Parque Nacional da Peneda-Gerês: Descobrindo a Porta do Lindoso

Os alunos do 8º ano da nossa escola embarcaram recentemente numa emocionante visita de estudo ao coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde tiveram o privilégio de explorar a deslumbrante região da Porta do Lindoso.

Esta experiência única proporcionou aos nossos estudantes uma verdadeira imersão na riqueza natural e cultural deste local emblemático. Sob a orientação atenta dos nossos professores, e de técnicos especializados em património cultural e natural, os alunos puderam apreciar a majestosa paisagem montanhosa, mergulhar nas águas cristalinas dos ribeiros locais e explorar as tradições ancestrais das aldeias circundantes.

Além de apreciar a beleza natural, os nossos alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da preservação ambiental e da valorização do património cultural. Esta visita de estudo foi não apenas educativa, mas também inspiradora, despertando nos nossos jovens o desejo de proteger e valorizar o nosso ambiente natural.

Estamos gratos por esta enriquecedora experiência que, sem dúvida, deixará uma marca indelével nas mentes e nos corações dos nossos alunos. Agradecemos a todos os envolvidos na organização e realização desta memorável jornada.

Acabar com uma palavra de enorme agradecimento aos professores acompanhantes e aos Técnicos Drs. Nelson e Nuno pelo seu conhecimento, empatia e disponibilidade. Sem eles, teria sido impossível.