“PRONTO A TROCAR”

ProntoTrocar_BR.jpg

Traz o que não utilizas, leva o que precisas!

É já na próxima 5ª feira, dia 22 de fevereiro de 2024, que ocorrerá a atividade PRONTO A TROCAR, nos espaços exteriores da Escola Secundária de Maximinos.

PRONTO A TROCAR é uma atividade dinamizada pela Escola Embaixadora do Parlamento Europeu do AEMaximinos, numa lógica de combate ao desperdício e de sustentabilidade, de reutilização, de dar uma nova vida ao vestuário APARENTEMENTE INÚTIL.

A atividade pressupõe a receção (contínua) de vestuário usado, no Bloco 2, junto das Assistentes Operacionais, e a apresentação das mesmas, uma vez por mês, sempre à 5ª feira, num “estendal escolar” (sempre que as condições atmosféricas o possibilitem).

A atividade PRONTO A TROCAR pressupõe a partilha e a troca: traz o que não utilizas, leva o que precisas!

O PRONTO A TROCAR é de todos e para todos: toda a comunidade escolar pode trazer peças de vestuário e de calçado, em bom estado, limpo, que já não sejam utilizados; qualquer pessoa da comunidade escolar pode levar as peças, dispostas no “estendal escolar”, com total liberdade de escolha, sem supervisão.eepe