Visita de Estudo "MEO XL GAMES - Uma viagem pelo mundo dos videojogos" na Exponor

No dia 23 de novembro, as três turmas do Curso Profissional Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos realizaram uma visita de estudo à Exponor – “MEO XL GAMES - Uma viagem pelo mundo dos videojogos”.

IMG 1045

A visita de estudo decorreu de forma exemplar durante todo o dia, quer em cumprimentos de horários, quer em boa educação e participação no evento, onde dois alunos do Agrupamento tiveram a oportunidade de fazerem parte dos paineis educativos de abertura do evento:  "Fábrica de Videojogos, Fábrica de Sonhos", "Produção de Jogos Digitais: Áreas e Carreiras para um Percurso Profissional”. Aqui foram discutidos e analisados os temas: produção de conteúdos e desenvolvimento de jogos e carreiras profissionais associadas, juntamente com o vereador do desporto e da juventude da Câmara Municipal de Matosinhos e profissionais nacionais e estrangeiros reconhecidos da área, perante uma plateia de alunos do ensino básico e secundário. Também aqui os alunos do nosso Agrupamento sobressaíram, não só pelo exemplo de comportamento, mas também pelas perguntas pertinentes nos paineis.

20231123 105756

Na parte da tarde houve um momento mais lúdico, onde os alunos puderam  assistir a torneios e-sports de equipas profissionais, jogar e experimentar uma data de tecnologias emergentes na área do Gaming.

Estão todos de parabéns!! 👌 👏👏👏

vsf1MeoGames vsf2MeoGames