Dia Mundial da Filosofia

Atividade – sessões: Discriminação “racial” |Lei de estrangeiros

Integradas nas comemorações do Dia Mundial da Filosofia irão realizar-se, na Escola Secundária de Maximinos, a 16 de novembro de 2023, 4 sessões subordinadas ao tema Discriminação “racial” |Lei de estrangeiros.

As sessões decorrerão nas aulas de Filosofia, ao longo do dia. As sessões Discriminação “racial” |Lei de estrangeiros resultam de uma articulação/parceria entre o programa Escola Embaixadora do Parlamento Europeu do AEMaximinos e o Projeto Acolhe+ da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa.

O Projeto Acolhe+ é promovido pela Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa e financiado pelo FAMI* – Fundo para a o Asilo, Integração e a Migração. Trata-se de uma atividade que visa promover o Diálogo, a Tolerância e a Paz e, deste modo, combater os discursos de ódio, xenofóbicos e racistas.

As sessões serão dinamizadas por Sónia Diz, Coordenadora do CLAIM, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga, com apresentação temática, com recurso a um ppt e um vídeo ilustrativo, seguindo-se a discussão crítica de ideias com os alunos envolvidos.

NOTA: Consultar o Cartaz de divulgação.

Os embaixadores seniores da Escola Embaixadora Parlamento Europeu:
Paulo Antunes
Leonardo Silva