Candidatura ASE (EPE e 1º Ciclo) - Ano Letivo 2023/2024

2 539

Orientações, no que respeita aos procedimentos a adotar relativamente às crianças da educação Pré-escolar e alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico:

• Os pedidos/ candidaturas aos escalões de Ação Social Escolar (ASE), para todos os níveis/ciclos de ensino, devem ser solicitados pelos Encarregados de Educação, exclusivamente, no serviço de Ação Social Escolar do Agrupamento de Escolas. Depois de analisado e atribuído o escalão de ASE, o mesmo deverá ser registado na plataforma INOVAR Alunos para que ao sincronizar com o SIGA nos passe essa informação.
  • A inscrição no serviço de refeição escolar e/ou Atividades de Animação à Família (AAAF), para as crianças da Educação Pré-escolar e alunos do 1º CEB será realizada, pelos Encarregados de Educação, diretamente na plataforma SIGA. Para o efeito, os Encarregados de Educação com e-mail registado no processo do aluno, receberam hoje uma comunicação, contendo todas as informações necessárias para a realização do procedimento. As candidaturas aos serviços serão abertas a partir do dia 1 de julho.
  • Os Encarregados de Educação de crianças da educação pré-escolar e/ou alunos do 1º CEB que entram no próximo ano letivo, pela primeira vez, em estabelecimento de ensino/ educação do concelho de Braga, realizarão as candidaturas em momento posterior, uma vez que só teremos acesso aos seu dados depois de registados na plataforma INOVAR.