CLIL 3º ciclo

Imagem1

No âmbito do Projeto CLIL – Content and Language Integrated Learning, planificaram-se e desenvolveram-se diversas atividades sob o tema “Happy cities” com os alunos das turmas 7.2, 7.3 e 8.2.
Na disciplina de Expressão Dramática, nas turmas 7º 2 e 7º 3, iniciou-se o processo pedagógico com a criação de um padlet intitulado “Braga, my Happy City”, espaço para os alunos poderem refletir em inglês sobre a realidade da sua cidade e decidir qual seria o local que os faz feliz no município de Braga. Terminado o processo de seleção e respetiva justificação em inglês, os alunos receberam informação detalhada para a criação de maquetes dos seus locais preferidos no município de Braga. O resultado do seu trabalho e das respectivas famílias esteve exposto no dia 05 de maio, Dia Aberto do Agrupamento, na EB23 Frei Caetano Brandão, no posto My Happy City, por onde passaram os alunos do 4º ano das Escolas 1º ciclo de Gondizalves, Estrada, Gandra, Naia e Maximinos. Do 2º ciclo, contamos com o entusiasmo das turmas 6º 2, 6º 5 e 6º 7. Os representantes do 3º ciclo foram alunos CLIL, as turmas responsáveis pelas maquetes My happy City, e o 8º2. Foram momentos de interação real em inglês, com a presença de quatro alunos CLIL, a saber, Afonso Canário, Carolina Gomes, Rodrigo Marques, do 7º 2 e Érica Barbosa, do 7º 3, que prestaram uma ajuda valiosa e foram verdadeiros promotores da pedagogia CLIL.
Face ao entusiasmo verificado pelos alunos e em articulação com a coordenadora da EB Frei Caetano Brandão, Professora Manuela Machado, a exposição e os conteúdos digitais mantiveram-se durante a semana de 08 a 12 de maio, podendo ser visitada por todos elementos da comunidade escolar que o desejarem.