Debate projeto anticorrupção

No âmbito do Programa RedEscolas AntiCorrupção, escolas que nos inspiram no combate à corrupção, realizou-se um debate, no dia 24 de abril, pelas 10h30, na cantina da Escola Secundária de Maximinos, com a presença da Ex.ma Sr.ª Vereadora da Educação e Coesão Social, Dr.ª Carla Sepúlveda, e do Presidente da União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, Sr. Luís Pedroso, com a temática"Práticas de transparência e combate à corrupção".  A disputa saudável com o poder local permitiu esclarecer conceitos, trocar ideias, aprender caminhos que proporcionaram conhecer um pouco mais deste grande flagelo que assola o nosso país, para além de desenvolver competências no que respeita a uma cultura democrática e aprendizagens com impacto na atitude cívica individual e social.
Este debate foi o culminar de um projeto coordenado pela Biblioteca Escolar e que envolveu todos os alunos do 11ºano, quer os de ciências e tecnologias, quer os do ensino profissional. Foram desenvolvidos trabalhos em várias disciplinas curriculares. Abordaram-se inúmeras vertentes da corrupção e da falta de transparência com o intuito de concretizar o objetivo de educar para a integridade ao conhecer/reconhecer os verdadeiros valores que lhe estão associados. Esta é uma das missões da escola: libertar o nosso país da corrupção!

IMG 20230424 WA0017

IMG 20230424 WA0009