Vamos aprender com... a Terra e a Lua!

No final do 2º período, os alunos da disciplina de Física - 12º ano e a professora Ana Alves, deslocaram-se ao Centro Escolar da Naia para, conjuntamente com os alunos do 3º ano (Profª Patrícia Silva), concretizarem o projeto "Vamos aprender com... a Terra e a Lua!".
Este projeto foi proposto pela docente Ana Alves, como trabalho de investigação / trabalho lúdico / trabalho de articulação entre ciclos de ensino.
A concretização aconteceu numa manhã de 5ª feira e, a partir de uma história adaptada pela professora Margarida Vilaça - "O Menino Sol", foram trabalhados conteúdos de física, de acordo com as aprendizagens essenciais do Estudo do Meio, para o 3º ano do 1º ciclo. Foram realizados pequenos workshops (com recurso a experiências que puderam ser manuseadas pelos alunos mais novos), desafios, jogos, quizzs...
A atividade foi do total agrado e uma mais valia para todos os intervenientes.
Bem hajam todos os que possibilitaram que esta atividade se tivesse realizado!

Professora Ana Alves"

Fotos aqui.