XVI Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

jmf1.jpg

Realizou-se no dia 24 de março, dia do estudante, o XVI Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos na cidade de Aveiro, na Universidade de Aveiro.

O Agrupamento de Escolas de Maximinos participou com 27 alunos, sendo estes acompanhados por sete professores.

O grupo de alunos do Agrupamento de Maximinos, um dos mais numerosos a participar no Campeonato, incluiu alunos do primeiro ciclo de todas as escolas (27), alunos do 2ºciclo da Frei (3), do 3ºciclo da Frei (3) e da Esmax (3) e do ensino secundário (3).

Com saída por volta 7h 30 m, os alunos e professores do Agrupamento deslocaram-se em autocarro disponibilizado pela Câmara Municipal de Braga, na companhia de alunos de outros agrupamentos, Dª Maria II, Carlos Amarante e Real o que permitiu um convívio interessante entre alunos de agrupamentos diferentes.

Dos resultados obtidos destacam-se:
Leonardo Carvalho, do 8º3 da Escola Secundária de Maximinos, 4ºlugar;
Mariana Fernandes, do 12º1 da Escola Secundária de Maximinos, 7ºlugar;
Pedro Almeida, do 3º ano, turma 19, do Centro Escolar de Maximinos, 11ºlugar.

Os alunos viveram uma excelência experiência, não só no âmbito dos jogos, mas também em todo o ambiente que rodeou os jogos, nomeadamente todas as actividades oferecidas pela organização.

Foi também positivo o convívio ocorrido na cantina escolar da universidade onde os alunos e professores almoçaram, sendo o almoço oferecido pelo agrupamento.

Pela organização,
Alexandre Lourenço.