11º2 em aula de campo de Filosofia na Zet gallery

FOTO6

Na manhã de quarta-feira, 29 de março, pelas 11h00, a turma participou numa aula de campo de Filosofia na Zet Gallery, situada na Rua do Raio, em Braga.

A visita a esta plataforma de divulgação de artistas e arte contemporânea foi guiada e comentada pela Dra. Rita Fonseca, da Zet gallery.

Nesta aula de campo, foi observada a exposição “Miriam Makeba: a pós-memória da luta pela Liberdade na obra de Ângela Ferreira” que nos apresenta “obras de dois projetos que têm na vida e obra de Miriam Makeba ponto de partida”.

A visita a esta exposição de arte contemporânea permitiu aos alunos ampliarem os seus conhecimentos relativos aos temas da disciplina de Filosofia de acordo com as aprendizagens essenciais, estabelecerem a ligação teórico-prática dos conteúdos de Filosofia da Arte com a realidade exterior à sala de aula e dar cumprimento ao Plano Nacional de Artes, a que o Agrupamento de Escolas de Maximinos aderiu.

Foi, sem dúvida, uma mais valia para todos os que participaram!

A aluna
Sara Barbosa 11º2 nº19