Semana da Leitura

SemanaLeituraMarco23

De 27 de março a 1 de abril, comemora-se a Semana da Leitura, no Agrupamento de Escolas de Maximinos, sob o lema: Lê, Sonha, Viaja, Vive,...

Em todas as escolas do Agrupamento, desde o pré-escolar até ao 12º ano, irão desenvolver-se atividades relacionadas com os livros e a leitura. Para além das iniciativas em contexto de turma e de escola, há outras que colocam os alunos de diferentes idades em interação.
Entre outras, destacam-se: concursos de escrita, de oralidade e de fotografia; encontros com escritores e leitura em voz alta por alunos e encarregados de educação.
As parcerias com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, Rede de Bibliotecas de Braga  e Transportes Urbanos de Braga são fundamentais para a concretização de algumas dessas atividades.
É fundamental despertar nos jovens o prazer de ler, consciencializando-os da importância de diversificar leituras e de participar em iniciativas culturais, que irão contribuir para a sua formação integral e para o sucesso pessoal, social e profissional.