RESULTADOS | Miúdos a Votos - Quais os livros mais fixes?

Decorreu, das 8:15h às 11h, na BE da Escola Secundária do Agrupamento de Maximinos, a votação dos alunos do Ensino Secundário, com o objetivo de proceder à escolha do título por eles considerado como o “mais fixe”.

Votaram 177 alunos e o livro escolhido, com 72 votos, foi o Diário de Anne Frank. O segundo mais votado, com 16 votos, foi “O Rapaz do Pijama às Riscas” de John Boyne. Os restantes votos diluíram-se por diferentes títulos.

Os alunos do 3º ciclo votaram das 11:20h às 15:50h, sendo o livro mais votado, com 24 votos, O Cavaleiro da Dinamarca. O segundo mais votado, com 20 votos, foi o título O Rapaz do Pijama às Riscas.

Esta atividade, desenvolvida em DAC pelas turmas 7º4,5,6,7 e 10º1, proporcionou aprendizagens no âmbito da competência leitora e de cidadania, nomeadamente, a consciencialização para a participação cívica na comunidade em que estão inseridos.

Parabéns a todos os alunos envolvidos no processo eleitoral!