Ida ao Teatro

51 alunos do 10º ano, do Agrupamento de Maximinos, foram  a V. N. Gaia assistir à dramatização da obra do programa “Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente.

Da iniciativa do grupo de Português, esta atividade permitiu aos alunos o contacto com uma das obras do programa, em linguagem teatral. Foram, então, proporcionadas aprendizagens fora do contexto de sala de aula que, para além das aprendizagens específicas da disciplina, possibilitaram outras no domínio da cidadania, como a criação de hábitos de participação em atividades culturais.

Alunos e professoras consideraram que foram vividos momentos de extrema beleza cénica: uma aula de e sobre o teatro.

Os envolvidos agradecem à Câmara Municipal de Braga a cedência gratuita do transporte.