DIA MUNDIAL DA FILOSOFIA

No âmbito do Dia Mundial da Filosofia, os alunos de filosofia elaboraram marcadores de livros que serão distribuídos dia 17/11/2022 (terceira quinta-feira do mês de novembro), dia em que se celebra este dia tão importante instituído pela UNESCO em 2002.

"Philosophia", o amor pela sabedoria, consiste, segundo a UNESCO, no “estudo da natureza da realidade e existência, do que é possível saber e do comportamento certo e errado”.

Esta importante data, resultado da necessidade de a humanidade refletir sobre acontecimentos, estimula o pensamento crítico, criativo e independente, contribuindo assim para a promoção da tolerância e da paz e aumenta o reconhecimento da filosofia como disciplina, encorajando o seu ensino em todo o mundo.

A Escola Secundária de Maximinos, sendo uma Escola de Referência no Domínio da Visão, desenvolve todas as atividades de uma forma inclusiva para que todos possam aceder pois “filosofia é a arte de viver juntos”.

Sara Barbosa, 11º2 nº19

DiaFilosofia2022