XLI Olimpíadas Portuguesas da Matemática

No dia 9 de novembro de 2022, realizou-se na Escola E.B 2,3 Frei Caetano Brandão, a primeira eliminatória das XLI Olimpíadas Portuguesas da Matemática – Categoria Júnior (6º e 7º anos) e Categoria A (8º e 9º anos). A categoria B (10.º, 11.º e 12.º anos) decorreu na Escola Secundária. Nesta atividade, promovida pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), os alunos procederam à resolução de vários problemas, aplicando e adaptando estratégias diversas, consolidando e aprofundando as aprendizagens realizadas na disciplina de Matemática.

Os alunos aderiram com entusiasmo a esta atividade, participando com interesse e empenho.

Agradecemos a colaboração de todos os intervenientes: alunos, assistentes operacionais e professores.

1.ª Eliminatória das XLI Olimpíadas Portuguesas de Matemática

olMat1