Erasmus+  YOU (YOU Young – Open – United: Growing up in times of change)

ERAS YOU1 ERAS YOU2

Na passada semana, 10 alunas do Ensino Secundário, acompanhadas por três docentes, participaram numa mobilidade a Budapeste, à escola Eὅtvὅs Jὅzsef Gimnázium, bem no centro da cidade, a última atividade do projeto Erasmus+  YOU (YOU Young – Open – United: Growing up in times of change).

Foi uma oportunidade destas alunas contactarem com a realidade de vários países no domínio da Sustentabilidade (ambiental, financeira, social e governamental) da Hungria e dos países participantes no projeto (Itália, Alemanha e Dinamarca), apresentando e partilhando as suas pesquisas neste domínio, focando-se sobretudo na região de Braga e norte de Portugal.

Puderam, ainda, assistir a workshops (Sustentabilidade e Hortas Urbanas), bem como elaborar, através de aplicações digitais, pesquisas neste domínios, partilhadas com os restantes países.

Ainda houve tempo para visitar os espaços cultural e historicamente mais icónicos, quer em Buda, quer em Peste: o bairro judeu e a grande sinagoga, o edifício do Parlamento, o castelo de Buda e espaços circundantes, a catedral St. Estêvão, entre outros, finalizando numa viagem de barco no io Danúbio.

Mais uma vez, a experiência foi extremamente enriquecedora, numa lógica de espírito europeu, preparando os alunos para uma visão de futuro sustentável.

ERAS YOU3 ERAS YOU4