Ler Sempre. Ler em Qualquer Lugar.

cartazSL2022

De 7 a 12 de março, comemora-se a Semana da Leitura, no Agrupamento de Escolas de Maximinos, sob o lema: Ler sempre, Ler em qualquer lugar.

Em todas as escolas do Agrupamento, desde o pré-escolar até ao 12º ano, há atividades, relacionadas com os livros e a leitura, que envolvem os alunos de todas as idades. Para além das iniciativas em contexto de turma e de escola, há outras que colocam os alunos de diferentes idades em interação e entre escolas de diferentes agrupamentos.

Entre outras, destacam-se: concursos de escrita, de leitura e de fotografia; dramatizações; leitura em voz alta por alunos, encarregados de educação e outros; bookcrossing e encontros com escritores.

As parcerias com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva  e a Rede de Bibliotecas de Braga  são fundamentais para a concretização de algumas dessas atividades.

O objetivo é tentar cativar as crianças e os jovens para a leitura, criando neles o gosto por ler, numa época totalmente dominada pelo digital.