Concurso FAZER DE CONTAS

cartaz FC A4 2021 22

Inicia no dia 18 de outubro o concurso “Fazer de Contas”, promovido pelo grupo de Matemática e dirigido aos alunos do 3º ciclo.

A destacar:

Ø Existe um regulamento;

Ø Toda a informação relativa ao concurso está disponível na página

Ø O concurso é constituído por 6 provas e pela final;

Ø Está definido um cronograma que determina a data:

- em que cada uma das 6 provas fica disponível;

- a data limite de envio de cada uma das 6 provas;

- a data e hora de realização da final.

Ø Existem 6 prémios para os 6 primeiros classificados e ainda prémios surpresa.

Cada delegado de turma receberá do seu professor de matemática o regulamento do concurso e cada aluno um calendário alusivo ao mesmo.

Os enunciados e respetivas folhas de resolução estão disponíveis no email do aluno, no site do concurso e na Reprografia.

A resolução da prova poderá ser entregue na Reprografia da escola que o aluno frequenta ou ser enviada para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , cumprindo o prazo estabelecido no regulamento.
A colaboração que de si esperamos ter, não é só a inerente à divulgação do concurso nesta fase de arranque, mas também do acompanhamento do mesmo ao longo do ano letivo, incentivando sempre os alunos a participar, quer sejam ou não bons alunos a Matemática.

A participação na atividade de, pelo menos, 3 a 5 alunos por turma, reforçaria o seu impacto na comunidade escolar, determinando, desde logo, no final do ano letivo, uma avaliação positiva da mesma.

A todos, a Organização do Fazer de Contas, agradece desde já todo o empenho e dedicação, sendo certo que os primeiros e únicos beneficiários são os nossos alunos.

Gratos pela colaboração,

A Organização,