Concurso de Talentos

百花齐放·米尼奥大学孔子学院中华才艺大赛
Instituto Confúcio da Universidade do Minho

Os alunos das turmas de Mandarim da EB 2/3 Frei Caetano Brandão, participaram, no final do ano letivo, no Concurso de Talentos organizado pelo Instituto Confúcio da Universidade do Minho. Os talentos a concurso foram uma canção sobre dois tigres, cantada em chinês pelos alunos da turma de iniciação do 5º ano, e uma "Dança Tradicional Chinesa", interpretada pelas alunas da turma de continuidade do 6º ano.concursoTalentos

Este concurso teve como principal objetivo estimular o entusiasmo e interesse para a língua e a cultura chinesas, dando a oportunidade de os alunos demonstrarem as suas aptidões artísticas.

Durante o ano letivo, os alunos de mandarim, orientados pelas professoras Ruthia Portelinha e Liú Yìtóng, do Instituto Confúcio da Universidade do Minho, também participaram na Competição de Tons - O Mundo Mágico dos Sons e Tons da Língua Chinesa e na Competição de Caligrafia Chinesa.

As alunas Beatriz Viana e Leonor Morgado, da turma de continuidade, foram as vencedoras do concurso, na categoria de grupo do nível de ensino intermédio, com a graciosa "dança da serenidade".

O prémio é um livro de histórias infantil, um jogo tradicional chinês e um nó chinês grande, para a escola, e uma pequena surpresa para cada aluno.

Pelas excelentes participações, estão todos de parabéns!