Erasmus+  “Bücher machen, Theater bauen, Geschichten erzählen”

Na semana de 31 de maio a 4 de junho, no âmbito deste projeto Erasmus+ em que o AEMaximinos é parceiro, realizou-se uma conferência online para alunos, em que cada parceiro apresentou vídeos, Kahoots, Powerpoint sobre o seu país e escola e posteriormente outros sobre tradições culturais relacionadas com as histórias, lendas nacionais e teatro.

Portugal divulgou a cidade de Braga, apresentou um trabalho sobre as escolas do Agrupamento e por último, presenteou os parceiros com um vídeo em que se descrevia e demonstrava a elaboração de Cabeçudos e em que contextos são utilizados. Os alunos praticaram as competências da língua inglesa ao escreverem os textos e fazerem as locuções de explicação da construção destes bonecos gigantes que embelezam as nossas festas.

Falou-se do São João de Braga e do seu contexto histórico. Foi também uma oportunidade para os nossos alunos aprenderem sobre a cultura e tradições dos restantes países, nomeadamente Grécia, Alemanha e Roménia.

As turmas CLIL aproveitaram a oportunidade para desenvolverem as suas competências linguísticas.

Um encontro há muito desejado pelos participantes Erasmus+ que, devido à pandemia, foram obrigados a parar. Agora foi uma oportunidade de reencontro e de desenvolvimento de atividades previstas inicialmente para a LTTA na Grécia.

O percurso do projeto pode ser visualizado no site:

#Erasmus+   #AEMaximinos    #BTG