Competição de Caligrafia Chinesa – Final

Instituto Confúcio da Universidade do Minho

Os alunos Gabriel Pires, do 5º3, e Leonor Morgado, do 6º2, participaram, com muito mérito, na Final da Competição de Caligrafia Chinesa, uma iniciativa do Instituto Confúcio.

Nesta final, que se realizou no dia 15 de maio, os concorrentes das escolas selecionadas responderam a quatro provas: ordem de escrita dos caracteres; construção docc2021 caracter; identificação do caracter e expressões populares em mandarim.

O Gabriel e a Leonor são alunos das turmas de mandarim da Professora Ruthia Portelinha, do Instituto Confúcio, no âmbito do Projeto de Ensino de Chinês que se encontra no quinto ano de implementação no AE Maximinos – Escola Frei Caetano Brandão.

A aluna Leonor Morgado foi a vencedora da prova de nível II. O prémio é uma propina do Summer Camp na Universidade do Minho e um conjunto de caligrafia.

Estão todos de parabéns!