TURMAS CLIL (Content and Language Integrated Learning) - inscrições

clil

CLIL (Content and Language Integrated Learning) – No Agrupamento de Escolas de Maximinos, temos, no ano letivo de 2021-2022, 5 turmas CLIL em funcionamento (duas do 5º ano, duas no 6º ano e uma do 7º ano). As disciplinas que integram o CLIL são HGP, CN, CeD, EV, ET, EM, EF, GEO, HIST e MAT, Pensamento Computacional entre outras, cujos docentes se mostraram disponíveis para colaborarem, sempre que possível, neste projeto pedagógico. A aprendizagem integrada de uma língua estrangeira (Inglês) e de conteúdos disciplinares curriculares oferece vantagens cognitivas e linguísticas. Nas dinâmicas CLIL, é feita a articulação dos conteúdos disciplinares curriculares entre as disciplinas que o integram, estabelecendo-se formas de cooperação e de colaboração interdisciplinar, reforçando-se a diversificação de procedimentos e de instrumentos de avaliação, bem como a capacidade de os alunos trabalharem cooperativamente e com autonomia.

Paulatinamente, também vão sendo desenvolvidas competências que permitam aos alunos integrar conhecimentos emergentes, tendo em mente o desenvolvimento de experiências de comunicação e de expressão, nas modalidades oral, escrita, visual e multimodal, proporcionando-lhes assim situações de aprendizagens significativas, cognitivas e linguísticas.

LINK PARA INSCRIÇÃO