Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Maximinos premiadas duplamente

As Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Maximinos foram distinguidas com dois prémios pelo trabalho desenvolvido.

lerMaisUm dos prémios foi atribuído pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) e está relacionado com a promoção da leitura nos alunos mais novos do AEMaximinos (Educação Pré-Escolar e 1º ciclo do ensino básico) que constituem o público alvo da atividade Leitura em Família: Já Sei ler | Leitura em Vai e Vem . Esta atividade visa a aquisição de hábitos de leitura por prazer, consistindo na requisição de livros para leitura em família. As escolas de 1º ciclo do AEMaximinos têm desempenhado um papel fundamental na dinamização desta atividade.

O prémio atribuído pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) às Bibliotecas do AEMaximinos refere-se à Atividade TOP “ApremioAtivtopprender com Prazer” - Desafio semanal da BE. Os alunos recebem por email um desafio que suscita a sua curiosidade e promove as competências de pesquisa e autorregulação do conhecimento. Os temas são muito variados, desde a música às sufragistas, ou desde a ecologia à etimologia das palavras.  Uma forma de estimular o conhecimento sem ser em contexto de sala de aula!