fundo esmax small

Semana Propolar

SemanaProPolar

Ksenija Vučković, bióloga dedicada à microbiologia polar, tem um percurso notável na investigação científica internacional. 
Licenciada em Biologia Molecular e Fisiologia pela Universidade de Belgrado (Sérvia) e mestre em Biodiversidade, Genética e Evolução pela Universidade do Porto, desenvolveu a sua tese no CIIMAR, onde estudou microrganismos que participam na nucleação de gelo e na formação de nuvens responsáveis pela precipitação na Antártida. 
Atualmente, é bolseira do programa AntClimNow Dataset Development and Stewardship Scheme, do SCAR, e, através da bolsa MicroANT, investiga de que forma os rios atmosféricos influenciam o transporte de microrganismos na Península Antártica — um projeto interdisciplinar que une dois laboratórios do CIIMAR. 
Em janeiro de 2025, participou numa campanha de trabalho de campo na Ilha Rei George, no âmbito do projeto ProPOLAR APMAR25, contribuindo para o avanço do conhecimento sobre os ecossistemas polares e o impacto das alterações climáticas. 
Esta sessão é promovida em parceria com a Biblioteca Escolar da ESMAX e os projetos Erasmus+ Skills4Future, Escolas UNESCO e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu.

#CiênciaPolar #ProPOLAR #CIIMAR #Investigação #Antártida #MulheresNaCiência #MicroANT #SCAR #AntClimNow #PortugalNaAntártida

Escolher o  AEMaximinos. Porquê?

 

 

 

Agarre em Si. Invista no seu futuro!
Nós também somos Qualifica!

Mais informações em www.qualifica.gov.pt
Ficha de inscrição