No passado dia 7 do presente mês, os alunos do Secundário (10º, 11º e 12º anos) do nosso Agrupamento, inscritos no evento da 1ª edição das Olimpíadas da Gramática Interescolas, da responsabilidade do grupo de Português do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, que nos lançou este desafio, que acolhemos de muito bom grado e ao qual também se associaram as restantes escolas do concelho de Braga (D. Maria II, Carlos Amarante e Alberto Sampaio), realizaram a Prova de conhecimentos gramaticais da 1ª fase desta atividade, que pretende promover o gosto pela gramática e incentivar os alunos do ensino secundário a fazer um uso adequado da língua portuguesa.
Assim, na nossa escola, participaram nesta atividade 12 alunos do 10º ano, 7 do 11º e 4 do 12º ano, num total de 23 alunos, havendo a destacar o excelente desempenho ao nível do 10º ano, onde ficaram apurados, para a fase seguinte, três alunos do nosso Agrupamento de entre um do AE Carlos Amarante e outro do AE D. Maria II. Esta é a prova viva da qualidade do ensino promovido e implementado no nosso Agrupamento, bem como das capacidades
Intelectuais dos nossos alunos, que tanto nos orgulham nestes eventos. Aos que seguiram em frente neste concurso de gramática (2ªfase-14 março), desejamos toda a sorte do mundo e que sejam recompensados pela sua dedicação e entrega. A todos os alunos do AEMAX que participaram nesta atividade, um agradecimento muito especial.





