Semana Eco-Escola e Plano Nacional das Artes

O AE Maximinos vai comemorar a Semana Eco-Escola & Plano Nacional das Artes entre 29 de maio a 2 de junho, na escola básica. Inclui um conjunto de atividades sobre as temáticas Ambiente e Arte com o propósito de assinalar o Dia Mundial da Criança e do Ambiente.

Pretende-se estimular a apetência pela aprendizagem, o sentido de pertença, o saber fazer, o saber ser e o envolvimento das famílias. Os alunos terão a oportunidade de assistir a vários momentos artísticos, protagonizados pelos alunos do ensino articulado da dança, visualizar as várias instalações plásticas espalhadas pela escola (com reutilização de diversos materiais) e observarem exposições sobre temáticas ambientais (floresta autóctone, Invasoras de Portugal e Ruído) que dão cor a uma escola que “É de TODOS e para TODOS”!

O Dia da Criança é um momento alto, com o jogo “Resíduos? Só no Ecoponto”, a observação do documentário sobre o impacto da “Fast Fashion”, vários momentos de dança e a entrega dos prémios dos concursos “Super-Ecológico” e a “Brigada da Cantina”, patrocinados pela União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves (UFFG). Convidamos a visitar a “Feirinha Rural”, no dia 30 de maio, entre as 9h e as 12h, dinamizada com o contributo da Associação de Pais, CASA (Centro de Aprendizagem e Socialização para a Autonomia), Horta escolar e da Horta da UFFG.

Cartaz Semana 1 ECO e Plano das artes A3 2023 Página 1

Cartaz Semana 1 ECO e Plano das artes A3 2023 Página 2

 

Imprimir