Programa Voucher-Educação para os alunos do 1ºCEB - ano letivo 2022/2023

elementary school design 24908 14125

À semelhança de anos anteriores, o Município de Braga irá fornecer gratuitamente os livros de fichas aos alunos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho de Braga.

Tal como tem ocorrido, e como medida de incentivo à economia e ao comércio local, o Município de Braga estabelece um protocolo com a Associação Empresarial de Braga e irá fornecer a cada aluno um voucher-educação para que os respetivos Encarregados de Educação procedam ao levantamento dos livros nas lojas do concelho que adiram ao Programa “Voucher-Educação para os Alunos do 1º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho de Braga”. Os vouchers são nominativos, com referência ao nome do aluno, escola e ano de escolaridade do aluno e código.

De modo a facilitar todo o processo, o “Voucher-Educação” será enviado através de “sms” ao Encarregado de Educação a partir do dia 22 de agosto 2022.

Nesse sentido, reiteramos a importância da atualização dos contactos dos Encarregados de Educação, na plataforma INOVAR. Os Encarregados de Educação que não receberem mensagem com o código-voucher deverão dirigir-se aos serviços de secretaria do agrupamento e proceder à atualização do contacto na plataforma. Posteriormente, a secretaria deverá solicitar ao Município, através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , a emissão e envio de código, identificando o aluno.

Com esse voucher o Encarregado de Educação deverá dirigir-se a uma livraria aderente ao Programa e aí proceder ao levantamento dos respetivos manuais de fichas.

(Município de Braga - Ofício nº46501 de 18/07/2022 DE - UECIP - UNIDADE DE EDUCAÇÃO CIENCIA E INOVAÇÃO PEDAGOGICA)

Imprimir